O rescaldo - etapa do serviço na qual os bombeiros avaliam o terreno para garantir que o fogo foi extinto - começou por volta das 6h20, com dez equipes, e continuava até às 10h30 de hoje, com ainda seis viaturas. Cerca de 800 metros quadrados do galpão que tem área total de 2.500 metros quadrados, foram totalmente danificados pelas chamas, de acordo com a subprefeitura do Ipiranga.
A Estrada das Lágrimas foi totalmente bloqueada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A interdição continua nesta manhã sem previsão de término. A CET pede aos motoristas que evitem a região e informa que montou um desvio pelas ruas Protocolo, Solemar e Caripurá.
As causas do fogo ainda são desconhecidas. A subprefeitura do Ipiranga foi acionada e enviou técnicos para o local do incêndio. Às 11h40, a unidade municipal informou que o depósito está interditado para vistoria sem previsão de liberação.
A EcoRepana recicla resíduos industriais para empresas. De acordo com o site do empreendimento, são processados mensalmente 2 mil toneladas de materiais recicláveis.