Jornal Estado de Minas

Fogo destrói 55 barracos de favela na zona leste de SP

AgĂȘncia Estado
Ao menos 55 barracos de uma favela de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, foram destruídos por um incêndio no final da manhã desta terça-feira. Dezesseis viaturas do Corpo de Bombeiros e 55 homens foram necessários para controlar as chamas que começaram por volta das 11h30 e foram contidas às 12h30. Ninguém se feriu.
A favela fica em uma área delimitada pelas Avenidas Manuel da Paixão e Jacu-Pêssego. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há 135 moradias no total, em uma área de 5 mil metros quadrados. O tempo seco, segundo o capitão Renato Natale, porta-voz da corporação, ajudou o fogo a se propagar, mas foi possível isolá-lo e evitar danos maiores.

Equipes da Defesa Civil compareceram ao local para prestar assistência às famílias e avaliar os danos nas casas. O número de unidades destruídas poderia ser ainda maior.

Clima

Depois de 41 dias sem chuva e dos recordes de baixa umidade registrados na semana passada, São Paulo deve voltar a ter chuvas nesta quarta e quinta-feira, graças à passagem de uma frente fria. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na última segunda-feira a capital paulista registrou 58% de umidade relativa do ar. A Defesa Civil aponta que o nível ideal deve ser em torno de 60%. Com a chuva, as temperaturas devem cair.