Quinze homens e sete viaturas, incluindo três de empresas privadas, ajudaram a combater o fogo. Segundo o capitão Maurício Ferro Corrêa, do 5º Comando Regional, os trabalhos de rescaldo seguiram até as 4h30. "O material das casas, o tempo seco e o vento criaram dificuldades", disse.
Na manhã desta sexta-feira, uma nova vistoria foi feita no local. Instalações comprometidas pelas chamas que ofereçam riscos de novos focos, como antenas parabólicas, serão removidas. Muros e torres de caixa d'água danificados serão derrubados por precaução e trechos da rede elétrica comprometidos pelo fogo serão reparados.
De acordo com o capitão Corrêa, cerca de 30 pessoas da comunidade estavam abrigadas na manhã desta sexta em uma escola municipal próxima das residências. A Prefeitura de Caxias do Sul informou que está sendo realizada uma reunião com autoridades responsáveis para decidir os procedimentos a serem tomados. A assessoria de imprensa não soube dizer se as moradias consumidas pelo fogo eram regulares.