Um forte nevoeiro em São Paulo atrasou as decolagens e poucos no Aeroporto de Congonhas, que foram liberadas apenas por volta das 8h00. Quem precisa viajar por Congonhas ainda encontra reflexos do atraso da abertura do aeroporto na manhã deste sábado, 1.
De acordo com a Infraero, dos 58 voos programados, 19 foram cancelados e 39 sofreram atraso. A situação deve ser normalizada por volta das 11h. O aeroporto ainda opera voos por instrumentos.
Em Cumbica, Guarulhos, a baixa visibilidade também prejudicou os passageiros. O aeroporto não chegou a fechar, mas operou por instrumentos até as 9h. Vinte e seis voos foram alternados para outras cidades. Dos 105 voos programados do início do dia até as 10 horas, 36 atrasaram e 10 foram cancelados. O aeroporto já opera normalmente.
O mau tempo foi causado por uma névoa úmida que se formou sobre a Região Metropolitana. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, CGE, a umidade relativa do ar registrada nos aeroportos nesta manhã era de 80%. O dia ensolarado deve aumentar as temperaturas e melhorar a visibilidade durante o dia.