(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio destrói parte de favela em Paraisópolis, em São Paulo


postado em 10/09/2012 12:40

Mais um incêndio destruiu parte de uma favela na manhã desta segunda-feira. As chamas tiveram início por volta das 8h40, na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, e foram controladas cerca de uma horas depois. Este é o 33º caso de incêndio em comunidades registrado desde o início deste ano no Estado de São Paulo, enquanto em todo o ano de 2011, foram 79 ocorrências desse tipo. Já na capital paulista, este é o sexto incêndio em favelas em 30 dias.

Ao todo, cinco casas foram atingidas pelo fogo e uma pessoa precisou ser levada a um hospital da região com intoxicação por inalar fumaça. Não houve registro de nenhum outro ferido, afirmam os bombeiros.

Cinco equipes atenderam à ocorrência e agentes da Defesa Civil de São Paulo foram enviados ao local. Ainda não se sabe o que originou o incêndio.

Há uma semana, na segunda-feira, cerca de 1.140 pessoas ficaram desabrigadas após a destruição de 290 barracos da favela Sônia Ribeiro, conhecida como Morro do Piolho, na zona sul de São Paulo. Um menino de 15 anos sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus.

Na quinta-feira (06), o prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou que existe a possibilidade de que o incêndio na Favela Sônia Ribeiro tenha sido intencional. "Lá existe até a suspeita de que o incêndio possa ter sido provocado, como, aliás, foi identificado em outros casos", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)