Jornal Estado de Minas

Após estupros

Negado pedido de habeas corpus para integrante da banda New Hit e policial

Tábita Martins
A Justiça da Bahia negou nesta quinta-feira o pedido de habeas corpus para o policial militar suspeito de ter sido conivente com nove músicos da Banda New Hit durante estupro coletivo contra duas fãs da banda, no município de Ruy Barbosa, Bahia. Um dos integrantes da banda, Alan Aragão Trigueiros, também teve o habeas corpus negado nesta quinta-feira. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.Outros oito pedidos de habeas corpus foram negados no dia 6 de setembro pelo desembargador e relator do processo, Lourival Almeida Trindade, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Todos os nove suspeitos de estupro - vocalista, músicos, produtor e assistentes, estão detidos no presídio de Feira de Santana, apenas o policial militar envolvido no caso, está detido na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da corporação, em Salvador.

Os resultados dos exames de corpo de delito, confirmam que as duas garotas de 16 anos foram estupradas pelos integrantes da banda New Hit, após um show do grupo. As informações foram confirmadas pelo delegado Marcelo Cavalcanti, da cidade de Ruy Barbosa. No relato de uma das garotas, ela diz que junto com a amiga pediu ao produtor da banda para tirarem as fotos e quando chegaram em cima do trio elétrico os músicos disseram que era melhor fazer as fotografias no ônibus, já que o local teria menos bagunça. Já dentro do veículo elas foram conduzidas até o fundo do ônibus, pois segundo os músicos a luz de trás estava melhor para as fotos.

Foi no momento em que a jovem foi empurradas para dentro do banheiro e estuprada pelos homens, em rodízio. Além do ato sexual, eles também bateram nelas para que não pedissem ajuda. Segundo uma informação ainda não confirmada pela polícia civil, uma das jovens era virgem e por isso está muito machucada.