Jornal Estado de Minas

Universitária é encontrada degolada em Santo André

A estudante foi deixada dentro de um Fiat Uno e nenhum objeto foi levado

AgĂȘncia Estado
A estudante Lore Santana Vaz, de 27 anos, foi encontrada morta degolada nessa quinta-feira, em Santo André, no ABC paulista. O corpo será enterrado às 10h desta sexta-feira no Cemitério da Saudade, no bairro Cerâmica, em São Caetano do Sul, cidade vizinha.
A jovem, que cursava Administração de Empresas na União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp), em São Caetano, foi deixada dentro de um Fiat Uno cinza, estacionado na Rua Andradina, na Vila Príncipe de Gales. Câmeras de segurança de uma empresa mostram um Kadett branco parando momentos depois à frente do Fiat, do qual sai um homem armado, que volta ao carro em seguida e vai embora. Nenhum objeto da vítima foi levado, segundo a polícia.

Os pais da estudante, ao estranharem a demora da filha em voltar da faculdade e não conseguirem falar com ela, ligaram para a Polícia Militar. Às 22h30, a jovem ligou para os pais informando que naquele momento saía da faculdade. O veículo foi localizado pela PM por volta das 7h.

O homicídio não teria ocorrido na Rua Andradina, que foi escolhida apenas para o abandono do corpo, que já estava rígido e no vão entre os bancos traseiro e dianteiros quando os policiais o encontraram. Segundo o que a polícia ouviu de parentes, Lore era promotora de eventos e trabalhava em uma campanha eleitoral de uma candidata a vereadora em São Caetano.