Leia Mais
Justiça nega pedido de transferência de presídio de Fernandinho BeiramarJustiça decide manter Fernandinho Beira-Mar no RNFernandinho Beira Mar é transferido para presídio federal em MossoróFernandinho Beira-Mar é transferido para CatanduvasJustiça do Rio suspende julgamento de Fernandinho Beira-Mar a pedido do MPFernandinho Beira-Mar é julgado por dois homicídios Beira-Mar será julgado no Rio por duplo assassinatoForte esquema de segurança foi montado para a escolta do traficante desde o Aeroporto de Cascavel, onde o avião do Depen pousou, até Catanduvas, a 55 km.
Outros presídios federais também tiveram um dia movimentado. O de Porto Velho, de onde saiu Beira-Mar e outros oito detentos, recebeu 19 presos transferidos de outras unidades. No de Mossoró (RN), saíram 11 e chegaram 11, enquanto o de Campo Grande (MS) recebeu 43 e despachou 15.
A tática do rodízio é adotada desde 2008, quando o governo abortou planos de atentados arquitetados por Beira-Mar e o traficante colombiano Juan Carlos Abadía. Eles se uniram aos maiores ladrões de banco do País no presídio federal de Campo Grande para aterrorizar juízes que atuavam nos seus processos e autoridades que poderiam atrapalhar seus negócios milionários.