A Delegacia do Turismo (Deltur) de Ilhéus confirmou nesta quarta-feira que o bimotor Embraer 810 Sêneca que estava desaparecido após decolar do município baiano na noite da última segunda caiu no mar situado no litoral norte da região. Partes da aeronave e o corpo do piloto, Joaz Cardoso Ribeiro, 50 anos, foram encontrados por dois pescadores na madrugada de hoje na areia de uma praia próxima ao condomínio Joia do Atlântico.
Leia Mais
Bimotor desaparecido na Bahia levava corpo a BrasíliaForça Aérea Brasileira inicia buscas por bimotor desaparecido na BahiaBimotor desaparece após decolar de IlhéusPassageiro que teve degenaração na coluna, após pouso de risco da Tam, será indenizadoColegas acreditam que homem que estava em bimotor ainda possa estar vivoOs técnicos levantarão informações como documentação da aeronave, sobre as manutenções feitas, o controle do espaço aéreo na região e a meteorologia. Quando o inquérito da FAB for concluído, o documento será divulgado no site da Seripa com recomendações de segurança, para prevenir tragédias semelhantes.
Buscas
Foram encontrados por volta de 1h desta quarta uma pasta de documentos de navegação aérea, partes de uma urna funerária e uma bolsa com o número da matrícula do avião. O corpo do piloto foi localizado perto do material. O Corpo de Bombeiros foi acionado por dois pescadores que passavam pela praia.
Relembre o caso
O bimotor saiu de Ilhéus, na Bahia, às 22h55 de segunda-feira (24) e chegaria na capital federal por volta de 1h25 do dia seguinte. Logo após a decolagem, os órgãos fiscalizadores perderam o contato com a aeronave. A aeronave transportava o corpo de Carita. O enterro dela estava marcado para 12h dessa terça, no Cemitério Campo Esperança.
(Com informações de Saulo Araújo)