Leia Mais
Aeronáutica decide suspender buscas por destroços de bimotor na BahiaDono de bimotor que caiu em Ilhéus prestará depoimento nesta quinta-feiraColegas acreditam que homem que estava em bimotor ainda possa estar vivoBimotor desaparecido na Bahia levava corpo a BrasíliaBimotor faz pouso forçado em Salvador sem causar vítimasAcidente com bimotor mata quatro no Mato GrossoA Marinha havia resgatado dois corpos no litoral da Bahia e segundo os bombeiros eram de Carita e do piloto da aeronave, Joaz Cordeiro Ribeiro. Um dos cadáveres foi localizado na manhã de domingo por pescadores, também na praia de Paraíso Atlântico, próximo ao ponto provável da queda da aeronave.
O outro corpo foi achado na praia de Itaipú de Fora, no município de Maraú, a 120 km de Ilhéus, cidade de onde partiu a aeronave.
Investigações
Responsável pela condução do inquérito que apura as causas da tragédia, a delegada Adriana Paternostro, da Delegacia de Proteção ao Turista de Ilhéus, ouviu o chefe da segurança do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, de onde o avião decolou, caindo sete minutos depois. Segundo ela, o funcionário deu informações que podem ajudar nas investigações, mas não revelou o teor do depoimento dele.
Porém, o Correio apurou que o servidor do terminal explicou à delegada detalhes da troca de comando da aeronave. De acordo com ele, Joaz teria se passado por Amílcar Jacobina, piloto que constava no plano de voo enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O controlador não teria percebido a substituição e autorizado o voo. Joaz tinha carteira de piloto, mas não era habilitado para operar bimotores.