Leia Mais
Dois policiais são assassinados na zona sul de SPLadrão morre ao tentar assaltar policial militar em São PauloPolicial federal é morto em assalto na zona norte do RioPM divulga fotos de suspeitos de matarem policial na favela da RocinhaSão Paulo tem cinco casos de ataques a policiais em 24hCapitão da PM é perseguido e baleado em Ribeirão PretoNo domingo, para protestar contra o assassinato de PMs, familiares do sargento Marcelo Fukuhara, de 45 anos, executado na semana passada a tiros de fuzil em Santos, fizeram uma caminhada. O cortejo saiu após a missa de sétimo dia do sargento. A morte do policial provocou uma série de homicídios. Na semana passada, pelo menos 12 pessoas morreram baleadas na Baixada. Dois pelotões da Rota foram enviados ao local.
Ainda na semana passada, a execução do soldado PM Hélio Miguel Gomes de Barros, em Taboão da Serra, também provocou a morte de 12 pessoas nas horas seguintes.
Reportagem de domingo do programa Fantástico, da TV Globo, mostrou ordem de agosto do Primeiro Comando da Capital (PCC) para matar, em até dez dias, dois policiais para cada assassinato de integrante da facção. Chamada de “salve”, a determinação prevê punição rígida a criminosos que não cumprirem a “missão”.