Jornal Estado de Minas

Viatura é incendiada em Cubatão, no litoral de SP

Agência Estado
Uma viatura da Delegacia de Defesa da Mulher de Cubatão, cidade da Baixada Santista (SP), foi incendiada no fim da tarde de domingo. Os vizinhos da unidade policial, que fica no Jardim Casqueiro, acionaram a polícia, ao observar fumaça na garagem da delegacia, que estava fechada. Quando os policiais militares chegaram ao local, um vizinho já tinha debelado as chamas com um extintor, de modo que o veículo só sofreu avarias na parte dianteira.
Um frasco vazio de álcool foi localizado perto do carro, o que, de acordo com a polícia, evidencia uma ação criminosa. A equipe de investigadores acredita que os criminosos agiram após escalar um muro em frente. A via tem pouco movimento aos domingos e feriados.

O chefe da Polícia Civil no litoral, o delegado Waldomiro Bueno, não acredita em mais um atentado em série. "Isto é coisa de moleque, que está se aproveitando da recente onda de violência para praticar mais um ato de vandalismo", disse, descartando a hipótese de que a polícia da região esteja "sob ataque". Bueno informou que as investigações estão avançadas para descobrir o autor do crime e esclarecer o caso.