São Paulo - O movimento de passageiros voltou ao normal nesta terça-feira no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, no interior paulista. Os pousos e as decolagens ficaram interrompidos por 46 horas, entre a noite do último sábado e o final do dia de ontem por causa de acidente com um avião cargueiro americano.
Leia Mais
Aeroporto de Viracopos tem quatro voos cancelados nesta terça-feiraAvião quebrado é retirado da pista de ViracoposMais de 400 voos foram cancelados em ViracoposAeroporto de Viracopos já está há mais de 24 horas interditadoViracopos fechado causou R$ 20 mi de perdas, diz AbearAutoridades aéreas investigam fechamento do Aeroporto de ViracoposProcon pede explicações sobre atendimento a passageiros em ViracoposQuase 500 voos foram cancelados durante a interdição da pista para a remoção da aeronave MD-11 da empresa Centurion, cujo peso alcançava a 130 toneladas. O cargueiro sofreu avarias no trem de pouso, após o estouro de um dos pneus quando tocou a pista em operação de aterrissagem.
A retirada do avião foi demorada, envolveu operação que exigiu vários procedimentos, inclusive reparos na pista. O aeroporto ficou fechado das 19h55 do último sábado até 17h35 de ontem.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que investigará o episódio. Foi instaurado procedimento administrativo para apurar o cumprimento do plano de emergência pela empresa aérea Centurion e pela Infraero. Segundo a assessoria de imprensa da Anac, não há previsão para a conclusão do trabalho.