Jornal Estado de Minas

Homem que morreu no Lago Paranoá teria pulado na água para ajudar amigo

Correio Braziliense
Em depoimento na tarde dessa segunda-feira, o condutor e proprietário da lancha envolvida em acidente no último sábado disse que a Valteir Teixeira de Sousa teria saltado para ajudar um amigo que pedia ajudar após cansar de nadar. A versão também foi defendida por um dos amigos da vítima. Teixeira de Sousa morreu afogado.
As testemunhas ouvidas até agora pela polícia afirmaram que a lancha não estava mais encalhada quando a vítima pulou na água. Valteir estaria de calça jeans e em nenhum momento tinha nadado. Até então, polícia acreditava na hipótese da vítima ter saltado para desencalhar o barco.

De acordo com a delegada Selma Carmona, da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), o amigo de Valteir afirmou que os dois beberam, mas que o condutor não teria consumido álcool. Segundo ele, eles avistaram Valteir a cerca de 25 metros do barco, depois o ouviram gritar e não o viram mais. O corpo da vítima foi encontrado no domingo (21/10), por volta de 11h, a cerca de 50 metros da margem.

A delegada afirmou que ainda é muito cedo para indiciar alguém e que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre as causas da morte de Valteir ainda não saiu. Selma reafirmou que a documentação da lancha modelo Focker 280 e do proprietário estão em dia.