Justiça de São Paulo suspende devolução de passaportes
A Justiça Federal de São Paulo mandou suspender a devolução de passaportes de pessoas que solicitaram vistos para os Estados Unidos e ainda não receberam o documento de volta. Em nota divulgada nesta sexta-feira, a embaixada e a consulados dos Estados Unidos no Brasil informaram que a entrega dos passaportes aos solicitantes de vistos deve demorar por causa da medida.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira pela pela 8º Vara da Justiça Federal em SP, que atendeu ao pedido dos Correios para que a firma DHL Brasil interrompesse a entrega. Segundo a embaixada, a DHL Brasil, que é subcontratada pela Computer Sciences Corporation, empresa do Departamento do Estado, não poderá mais fazer o serviço de entrega, que ficará a cargo dos Correios.
Em nota a embaixada afirmou que as entidades envolvidas estão fazendo de tudo para que o problema seja resolvido e as entregas retomadas.
Os solicitantes com entrevistas agendadas até o dia primeiro do próximo mês terão de desconsiderar a marcação e reagendar uma nova data. As entrevistas marcadas para a próxima semana somente serão mantidas se o solicitante comprovar que não pode fazer a remarcação.