A companhia aérea TAM cancelou seis voos com destino a Nova York, nos Estados Unidos, desde ontem. O aeroporto internacional John F. Kennedy, na cidade localizada na Costa leste, está com as operações suspensas por causa da passagem do furacão Sandy. Em comunicado, a empresa diz que os passageiros serão reacomodados em outros voos, sem custos adicionais.
Nesta segunda-feira, quatro voos sofreram cancelamentos. Três deles sairiam de Nova York: os de números 8083 e 8081 partiriam rumo a São Paulo, às 10h30 e às 20h40, enquanto o 8079, marcado para as 19h00, iria para o Rio de Janeiro. O último voo afetado é o 8082, que decolaria de Guarulhos rumo ao aeroporto internacional John F. Kennedy, às 08h45.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informa que, diante da possibilidade de o furacão Sandy chegar à Costa Leste dos Estados Unidos, voos com esse destino podem ser cancelados ou atrasados por questões de segurança. A Anac alerta aos passageiros que, antes de sair de casa para viajar, confirmem o horário e a manutenção de seus voos com destino àquele país junto às companhias aéreas com as quais adquiriram seus bilhetes.
Ainda conforme o comunicado, a agência vai monitorar a prestação de assistência aos passageiros pelas empresas que tiverem que cancelar ou alterar o horário de voo à Costa Leste dos Estados Unidos. A prestação de assistência está prevista na Resolução nº. 141/2010.
Até o momento, ao menos 7.400 voos procedentes ou com destino à Costa Leste, nacionais e internacionais, foram cancelados. Virgin, Air France, British Airways e outras companhias europeias cancelaram todos os seus voos para Nova York, Baltimore, Washington, Boston e Filadelfia nesta segunda-feira.