O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, está internado no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, nesta terça-feira.
O hospital informou, ainda, que Niemeyer está hospitalizado para realizar exames. Segundo informações apuradas pelo Correio, o arquiteto foi internado para a colocação de uma sonda gástrica. O Hospital Samaritano informou que por volta das 23h desta terça vai passar mais informações sobre o estado de saúde do arquiteto.
Niemeyer esteve internado no mesmo hospital de 13 a 28 de outubro, para tratar de um quadro de desidratação. Niemeyer esteve internado no mesmo hospital de 13 a 28 de outubro, para tratar de um quadro de desidratação.
Entre as mais importantes obras do arquiteto destacam-se o conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte; o Edifício Copan, em São Paulo; a construção de Brasília; a Universidade de Constantine e a Mesquita de Argel, na Argélia; a Feira Internacional e Permanente do Líbano; o Centro Cultural de Le Havre-Le Volcan, na França; o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba; os Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) e a Passarela do Samba, no Rio de Janeiro; o Memorial da América Latina e o Parque do Ibirapuera, em São Paulo; e o Caminho Niemeyer, em Niterói, Rio de Janeiro; além do Porto da Música, na Argentina.