O metrô de Brasília teve um problema nesta manhã desta quarta-feira (7/11) em um dos trens, próximo à estação da Arniqueiras, em Águas Claras. Segundo informações da assessoria de imprensa, houve falha no sistema pneumático dos vagões - responsável, dentre outras funções, pela abertura e fechamento automático das portas da composição. O trem foi esvaziado por precaução, na estação e depois de 15 minutos, o veículo foi retirado e levado para a manutenção.
De acordo com o metrô, nenhuma outra viagem apresentou problemas, ou foi prejudicada pela falha do trem com falhas. Os passageiros que desembaracaram do veículo foram acomodados no trem que passou, em seguida, em Arniqueiras. Não há previsão para a composição voltar a circular.
Parada para testes
No próximo domingo (11/11), o metrô anunciou que não atenderá a população para realizar testes do novo sistema de operação. Todas as estações estarão fechadas, embora o teste esteja previsto apenas nas paradas de Ceilândia e Samambaia. A interrupção do serviço vale para todo o dia; o metrô volta a funcionar normalmente na segunda (12/11).
Esse será o primeiro teste; pode haver outros nos próximos meses, mas apenas a ação desse domingo pode dizer como será conduzida a introdução do novo sistema. A previsão é que os trens comecem a circular com as novidades no primeiro semestre de 2013.