Jornal Estado de Minas

Casa de adolescente que criticou escola no facebook é apedrejada

JĂșnia Brasil
A casa da adolescente Isadora Faber, 13 anos, sofreu um ataque na noite de segunda-feira. A avó da garota, de 65 anos, foi atingida e sofreu um ferimento no rosto. Isadora ficou conhecida em todo o país após criar a página “Diário de Classe” no Facebook e denunciar vários problemas da escola pública onde estuda, em Florianópolis (SC).
De acordo com a Polícia Civil, a ligação entre a criação da página e o apedrejamento da casa está sendo investigada, mas ainda não há suspeitos. A família de Isadora, no entanto, acredita que o ataque tenha ocorrido em represália à criação da página.

Em sua página na rede social Isadora disse que não se sentiu intimidada pelo ataque. "Ontem à noite, teve uma chuva de pedras em casa, uma delas atingiu minha vó de 65 anos que sofre de uma doença degenerativa. Incrível como tem gente ignorante, gente que não tem mínimo de decência. Alguns coitados pensam que são donos de tudo e da verdade, pensam que podem nos intimidar, mas não vão conseguir", escreveu a adolescente.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a família de Isadora acionou o Ministério Público Estadual e pediu acompanhamento do caso.