Jornal Estado de Minas

Internado em clínica de reabilitação, mendigo de Curitiba reencontra os pais e pede para voltar para casa

Júnia Brasil
O homem que ficou conhecido em todo o país como “mendigo bonito de Curitiba” recebeu pela primeira vez a visita dos pais no centro de reabilitação onde está internado, em Araçoiaba da Serra (SP). Rafael Nunes, de 31 anos, se emocionou ao ver os pais e pediu para voltar para a casa.
De acordo com profissionais da clínica, os pais do ex-modelo saíram de Curitiba na madrugada de quinta-feira e chegaram na manhã desta sexta-feira. Em um momento emocionante, Edit Claurene Silva e José Nunes Silva, reencontraram o filho que não viam há quase dois meses. “É muito bom ver o quanto ele está melhor e mais gordinho”, disse a mãe do rapaz.

Bastante emocionado, Rafael deitou-se no colo da mãe, disse que sente muita saudade da família e que quer voltar para a casa. “O que mais dói é a saudade que eu sinto de todos da minha casa”, afirmou.

A mãe de Rafael lembrou a luta da família para que o filho deixasse as drogas e contou que ele já foi internado diversas vezes, mas sempre largava o tratamento. “Houve vez que ele passou apenas 24 horas dentro de uma clínica”, disse.

O encontro de Rafael com os pais, segundo o hospital, faz parte do tratamento que durará oito meses. “É fundamental a participação da família. Esse apoio é muito importante para o tratamento”, afirma o presidente do Centro Terapêutico Araçoiaba, Valter Lattanzio.

Antes de receber autorização para ver o filho, o casal precisou passar por consultas com psicólogos e médicos do centro terapêutico. Eles também receberam orientações sobre o processo de recuperação de Rafael. “Eles precisavam estar preparados para encontrar o filho”, afirmou Lattanzio.

Sobre o sucesso do filho na internet, a mãe do “ex-mendigo bonito de Curitiba” disse que não esperava tanta repercussão e que a mulher que postou a foto dele em uma rede social foi um anjo enviado por Deus. “A menina que colocou ele em destaque no Facebook foi um anjo enviado por Deus. Ele sofreu tanto e, agora, a sua história está sendo contada para todos”, disse ela.

Os pais ainda comentaram sobre os sonhos que o ex-modelo tinha antes de se envolver com drogas e se mostraram bastante otimistas com o futuro dele. “Como ele trabalhou muito tempo em construção, sempre manifestava a vontade de cursar a faculdade de engenharia”, disse a mãe. Sobre a carreira de modelo, Edit afirma que Rafael era muito interessado por moda e gostava da vida nas passarelas. “Ele gostava da profissão e se interessava muito pela moda”, concluiu.