Mesmo com a diminuição da chuva na região serrana do Rio de Janeiro, a Defesa Civil do estado alertou hoje (14) que ainda há risco de deslizamentos devido ao grande acúmulo de água no solo.
"A preocupação é com o acumulado de 96, 72 e 24 horas. Alguns municípios ainda tem isso . Trajano de Moraes, Bom Jardim, Teresópolis, por exemplo. No momento, temos alguns pontos com chuva fraca, a gente vai continuar monitorando”, disse o diretor do Centro Estadual de Administração de Desastres, major Gil Kempers.
Leia Mais
Chuva diminui de intensidade em Nova Friburgo e prefeitura suspende alerta máximoDefesa Civil envia socorro a cidades da região serrana fluminense atingidas pelas chuvasTemporal coloca cidade da Região Serrana do RJ em alerta máximoNova Friburgo ainda tem 14 pessoas desabrigadas pela chuvaRisco de mais deslizamento em distrito de Nova Friburgo deixa centenas de pessoas fora de casaAgricultor é primeira vítima do período chuvoso no RJOs técnicos enviados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil para dar suporte às autoridades estaduais e municipais já estão trabalhando na região serrana. O grupo chegou ao Rio ontem (13) à noite, de Brasília. Depois de uma reunião na manhã de hoje com representantes da Defesa Civil estadual, ficou decidido que os técnicos vão trabalhar nesta quarta-feira na cidade de Trajano de Moraes, onde foram registrados 12 desabamentos que deixaram cerca de 100 desabrigados e um homem desaparecido. Os seis especialistas do governo federal avaliam o local e vão ajudar a produzir um relatório mais preciso sobre os incidentes na região..