A onda de violência em Santa Catarina levou a Polícia Militar a suspender as férias de alguns policiais em Florianópolis e pelo menos 15 deles voltaram ao trabalho na manhã deste domingo. Eles começaram a ser avisados por telefone na tarde de ontem. O Major João Carlos Neves, responsável pela Comunicação Social da PM em Florianópolis, informou, porém, que a designação não é do Comando da PM.
Leia Mais
Presídio é alvejado neste domingo em Santa CatarinaCriminosos atiram contra base da PM em Santa CatarinaCriminosos incendeiam ônibus em Santa CatarinaPolícia prende 46 suspeitos de ataques em Santa CatarinaSanta Catarina vive madrugada violenta com ataques em 13 cidadesSob condição de anonimato, um dos policiais que foram retirados de suas férias explicou que não houve revolta entre a corporação pelo contrário.
"Somos policiais e temos que estar sempre prontos para o nosso trabalho. Não podemos virar as costas para a população em um momento como este", declarou.
A esposa de outro policial que também voltou ao trabalho na manhã deste domingo - e que também pediu para não ser identificada -, disse que ficou preocupada, porque, segundo ela, o foco dos ataques agora são os PMs.