A Justiça de São Paulo condenou na tarde de ontem mais um réu pela morte do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel (PT). Itamar Messias Silva dos Santos foi condenado pelos jurados no Fórum de Itapecerica da Serra (Grande SP) a 20 anos de prisão por participação em homicídio duplamente qualificado. Ele vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado. Santos é o sexto réu do caso a ser condenado. Os outros pegaram entre 18 e 24 anos de prisão.
Leia Mais
Réu do caso Celso Daniel é condenado a 22 anosJustiça condena três réus pelo assassinato do prefeito Celso DanielRéus do caso Celso Daniel acusam policiais de torturaO Ministério Público afirma que Sombra contratou um grupo para matar o prefeito depois de ele ter descoberto que parte do dinheiro desviado para o caixa dois do PT foi embolsado por envolvidos no esquema. A acusação é de desvio de R$ 5,3 milhões dos cofres de Santo André. Em agosto, Elcyd Oliveira Brito, o John, foi condenado a 22 anos de prisão. Em maio, três réus foram condenados. Ivan Rodrigues da Silva (Monstro), José Edison da Silva e Rodolfo Rodrigo dos Santos (Bozinho) receberam penas de 24, 20 e 18 anos de prisão, respectivamente.
PEDIDO DE VISTA Em 2010, Marcos Bispo dos Santos foi condenado a 18 anos de prisão. Já o julgamento de Sombra depende de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o poder de investigação do Ministério Público no caso.