Após a companhia aérea Gol ter anunciado hoje o fim da empresa Webjet, passageiros reclamam de voos cancelados e remarcação sem aviso prévio no Aeroporto Santos Dumont.
"Eu deveria ter saído de Brasília às 14h. Comprei de um voo direto Brasília-Rio com saída marcada para as12h. Eles me ligaram no dia anterior, dizendo que meu voo tinha sido cancelado pela Webjet e remarcado para as14h, pela Gol. O voo veio lotado e ainda não me avisaram que não era direto para o Rio, eu acabei indo parar em Vitória, e só cheguei aqui às 16h30. Perdi um compromisso muito importante e tive um prejuízo incalculável," contou o representante comercial, Glênio Damin.
Para a consultora de vendas, Taíssa Carvalho, que ficou sabendo do cancelamento do voo ao chegar ao aeroporto, falta um posicionamento por parte da Gol no momento de avisar os passageiros das mudanças.
"Eles avisaram que não vão reembolsar a passagem que eu perdi, um absurdo completo. E ainda queriam remarcar meu voo para as 18h30 no Aeroporto do Galeão. E o tempo que eu já perdi? Era uma viagem de negócios, eu estou deixando de trabalhar por causa dessa bagunça toda", disse Taíssa.
No site da Webjet, a Gol garante que, com a extinção das operações de voo da empresa recém-adquirida, passará a se responsabilizar pela continuidade dos serviços de transporte aéreo e pela assistência a todos os clientes da Webjet. O atendimento aos clientes passará a ser feito nos balcões da Gol.
O encerramento das atividades da companhia Webjet resultou na demissão de 850 funcionários. Em nota, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se disse surpreso com o anúncio das demissões, pois em contato com a Gol nas últimas semanas, a direção da empresa informou que só demitiria em último caso. O sindicato pediu providências ao Ministério do Trabalho.
"Eu deveria ter saído de Brasília às 14h. Comprei de um voo direto Brasília-Rio com saída marcada para as12h. Eles me ligaram no dia anterior, dizendo que meu voo tinha sido cancelado pela Webjet e remarcado para as14h, pela Gol. O voo veio lotado e ainda não me avisaram que não era direto para o Rio, eu acabei indo parar em Vitória, e só cheguei aqui às 16h30. Perdi um compromisso muito importante e tive um prejuízo incalculável," contou o representante comercial, Glênio Damin.
Para a consultora de vendas, Taíssa Carvalho, que ficou sabendo do cancelamento do voo ao chegar ao aeroporto, falta um posicionamento por parte da Gol no momento de avisar os passageiros das mudanças.
"Eles avisaram que não vão reembolsar a passagem que eu perdi, um absurdo completo. E ainda queriam remarcar meu voo para as 18h30 no Aeroporto do Galeão. E o tempo que eu já perdi? Era uma viagem de negócios, eu estou deixando de trabalhar por causa dessa bagunça toda", disse Taíssa.
No site da Webjet, a Gol garante que, com a extinção das operações de voo da empresa recém-adquirida, passará a se responsabilizar pela continuidade dos serviços de transporte aéreo e pela assistência a todos os clientes da Webjet. O atendimento aos clientes passará a ser feito nos balcões da Gol.
O encerramento das atividades da companhia Webjet resultou na demissão de 850 funcionários.
Na manhã de hoje, cerca de 50 funcionários demitidos da Webjet protestaram em frente à um hotel, no bairro do Flamengo, zona sul do Rio. Eles reivindicam um pronunciamneto da Gol com relação às demissões. A Webjet tinha 1.500 funcionários.
No período da tarde, outro grupo, usando nariz de palhaço, e mostrando cartazes com frases como "Webjet, Extermínio" e "Web, Desemprego", promoveu um apitaço para alertar a população sobre as demissões na companhia, que foi fechada pela controladora, a Gol..