Os novos chefes das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo foram anunciados na manhã desta segunda-feira pela Secretaria de Segurança Pública, quatro dias depois de o ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella assumir a pasta. O Comando Geral ficará com o coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo paulista, e o cargo de delegado geral da Polícia Civil será ocupado por Luiz Maurício Souza Blazeck, conforme antecipado pelo jornal O Estado de S. Paulo. A Superintendência de Polícia técnico-científica continua com o perito criminal Celso Perioli, na função desde 1998.
Os nomes dos dois novos responsáveis pelas polícias serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira (27). Eles substituem o coronel Roberval Ferreira França, ex-comandante da PM, e o delegado Marcos Carneiro Lima, ex-delegado geral.
Leia Mais
Onda de violência assusta São PauloFernando Grella, novo secretário de Segurança Pública de SP, toma posseQuatro pessoas são baleadas na região central de SPSeis ônibus são incendiados em SorocabaBenedito Roberto Meira, novo comandante da PM, tem 50 anos de idade e 31 de corporação.
Luiz Maurício Blazeck é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba, também no interior do Estado, e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública. O novo delegado geral tem 49 anos de idade e 26 de Polícia Civil. Natural de Sorocaba, começou a carreira como delegado no Guarujá, litoral de São Paulo, onde ficou até 1995. Entre 2002 e 2005, esteve à frente da Delegacia Seccional de Sorocaba.
Entre 2007 e 2008, atuou no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), onde se tornou divisionário dos setores de Assistência Policial e Administração.