Um sargento policial militar morreu atingido por um um tiro disparado por outro integrante corporação, na rodovia RJ-106, em Columbandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quarta-feira. A vítima, identificada como Helder Evanio Costa de Carvalho, teria sido confundida com um assaltante e baleada por um tenente.
Leia Mais
PM é baleado dentro de casa em Santos Carro da PM bate em perseguição na avenida PaulistaCabo da PM é vítima de sequestro relâmpago na Grande NatalPM é baleado em reação a invasão a mercado em SPPM confunde cobrador de van pirata com assaltante e dispara tiro na cabeçaMembros do Ministério Público lançam campanha contra PEC que limita poderes da políciaPM morre ao trocar tiros com policiais civis em São PauloO militar teria sido baleado ao sair da van para perseguir o terceiro suspeito. Com a arma em punho, ele foi confundido com um dos assaltantes e baleado pelo tenente Diego Costa Macedo, que estava em na guarnição designada para atender à ocorrência. O sargento morreu na hora.
O tenente que efetuou o disparo se entregou pouco após matar o colega. De acordo com a Polícia Militar, ele será afastado do serviço externo e submetido a tratamento psicológico.
VÍTIMA CIVIL O trocador da van também foi baleado durante o tiroteio. Ele foi atingido nas costas e levado para o hospital Alberto Torres, em São Gonçalo..