Um sargento policial militar morreu atingido por um um tiro disparado por outro integrante corporação, na rodovia RJ-106, em Columbandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quarta-feira. A vítima, identificada como Helder Evanio Costa de Carvalho, teria sido confundida com um assaltante e baleada por um tenente.
O militar teria sido baleado ao sair da van para perseguir o terceiro suspeito. Com a arma em punho, ele foi confundido com um dos assaltantes e baleado pelo tenente Diego Costa Macedo, que estava em na guarnição designada para atender à ocorrência. O sargento morreu na hora.
O tenente que efetuou o disparo se entregou pouco após matar o colega. De acordo com a Polícia Militar, ele será afastado do serviço externo e submetido a tratamento psicológico. O caso foi registrado como legítima defesa putativa, quando alguém, agindo em legítima defesa, comete um erro justificável pelas circunstâncias.
VÍTIMA CIVIL O trocador da van também foi baleado durante o tiroteio. Ele foi atingido nas costas e levado para o hospital Alberto Torres, em São Gonçalo.