O Tribunal do Júri de Niterói começou na manhã de hoje (4) a julgar o primeiro acusado de participar do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto de 2011, o cabo da Polícia Militar, Sérgio Costa Júnior. Segundo a assessoria de imprensa da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que defende o réu, a previsão é que o julgamento se encerre ainda nesta terça-feira.
Leia Mais
Justiça marca data de julgamento de um dos acusados pela morte da juíza Patrícia AcioliÁrvore plantada em homenagem a Patrícia Acioli receberá placa em memória à luta da juízaPoliciais acusados de matar a juíza Patrícia Acioli têm prisão decretada por outro assassinatoPMs acusados de matar juíza Patrícia Acioli vão a júri popularCabo que matou juíza Patrícia Acioli pega 21 anosAdvogada diz ter avisado PMs de decisão de juízaRéu diz que se arrepende e pede que jurados 'façam justiça' contra ele por Patrícia AcioliSorteado júri do caso Patrícia AcioliCoronel da PM fala de munição que matou juízaDelegado confirma que juíza foi morta por prender PMsDe acordo com a Defensoria Pública, Sérgio vai manter o que falou em juízo, ou seja, confessa que atirou na vítima e depois se arrependeu. Ele recorreu à delação premiada e pode ter sua pena reduzida em até dois terços, caso seja condenado. Ainda segundo a defensoria, Sérgio trouxe três testemunhas ao julgamento e ainda vai avaliar quais serão usadas. .
“Espero que não só ele seja condenado, mas todos os demais. A condenação deles é importante não só para a família, mas também para a Justiça brasileira”, disse Simone Acioli, irmã da magistrada assassinada.
Vários policiais militares fazem a segurança da sala de julgamento, no 12° andar do Fórum de Niterói.