A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quarta-feira a Operação El Cid 2, com o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária contra uma quadrilha especializada em fraudes previdenciárias, no interior de São Paulo.
Participam da operação 68 policiais federais e 12 servidores do Ministério da Previdência Social.
As investigações, iniciadas em 2010, apontam a existência de uma organização criminosa que atuava nas cidades de Itatiba, Bragança Paulista e região que fraudava benefícios previdenciários de pensão por morte. O prejuízo calculado pode chegar a R$ 22 milhões. O período investigado foi de 2003 a 2012.
Leia Mais
Megaoperação prende 61 policiais militares no RioAgressor deverá pagar gastos da Previdência com vítimasPF faz operação contra irregularidades no sistema de saúde de Duque de Caxias (RJ)A Operação El Cid 2 foi desencadeada após as investigações de uma força tarefa composta por PF, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal.
Os acusados foram indiciados por estelionato qualificado contra a Previdência Social, formação de quadrilha, falsidade material, falsidade ideológica, uso de documento falso e fraude processual..