Jornal Estado de Minas

Coronel da PM é preso transportando 53 kg de crack para BH

Um coronel da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul foi preso, nesta quarta-feira, pela Polícia Rodoviária Federal com 53 kg de crack. O material foi encontrado dentro do tanque de combustível e no encosto do banco traseiro do carro que ele dirigia. Junto com o PM, estavam a esposa e a filha do casal, de 4 meses. A apreensão foi feita na BR-153, próximo a São José do Rio Preto em São Paulo.

De acordo com informações da PRF, a droga encontrada seria suficiente para produzir cerca de 50 mil pedras. O coronel teria recebido R$10 mil para transportar o produto de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul para Belo Horizonte, mas o material teria sido produzido no Paraguai.

Durante a 'Operação Divisas', policiais abordaram o motorista, que muito nervoso, deixou os policiais desconfiados. Treze tabletes de crack estavam armazenados dentro do tanque de combustível e outros 40 foram encontrados em um fundo falso, atrás do banco traseiro. O coronel, de 55 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em São José do Rio Preto. A pena para tráfico internacional de drogas é de 5 a 15 anos de reclusão.
.