Jornal Estado de Minas

Polícia apreende 1,2 tonelada de maconha comprada por um consórcio de traficantes



Na segunda maior apreensão de maconha no Distrito Federal (DF), 1,2 tonelada da droga foi encontrada por policiais do Departamento de Polícia Especializada (DPE) em uma fazenda na zona rural do Recanto das Emas, perto da BR-060 na saída para Goiânia. Segundo a Polícia civil, a maconha veio do Paraguaia, passando por Foz do Iguaçu, e chegou ao DF na madrugada de hoje.

A droga seria entregue para grupos de traficantes locais. O delegado Luiz Alexandre Gratão Fernandes disse que a maconha foi comprada por meio de um consórcio do tráfico. “Os traficantes se cotizaram para baratear o custo de aquisição da droga e do transporte até o DF”, declarou.

As investigações para a apreensão da droga começaram há dois meses. De acordo com o delegado, quando os policias chegaram à fazenda, os traficantes se preparavam para fazer a distribuição. Três pessoas foram presas e encaminhadas à carceragem do DPE, uma conseguiu fugir.

No local foi encontrado, ainda, 2 quilos de cocaína, uma balança eletrônica, uma prensa e outros utensílios. Toda a droga apreendida será incinerada. O carregamento de maconha foi avaliado em R$ 1,2 milhão.
.