Internado há 43 dias, o ator Ney Latorraca poderá receber alta na próxima quarta-feira, segundo informou boletim médico divulgado, nesta segunda-feira, pela pela assessoria de imprensa da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.
Latorraca que chegou ao hospital com um quadro de colangite obstrutiva, que se refere a uma infecção bacteriana biliar, e posteriormente passou a sofrer de peritonite, uma inflamação do peritônio ou membrana que reveste parte da cavidade abdominal, "evoluiu satisfatoriamente e, hoje seu estado de saúde é considerado muito bom, diz o boletim assinado pelos médicos Marcelo Kalichsztein, Cláudio Domênico e Luís Fernando Saboya.
O ator estreou aos seis anos na rádio Record. Em 1964, subiu pela primeira vez em um palco após se inscrever para participar da montagem teatral de seu colégio "Pluft, O Fantasminha". A estréia no cinema e na TV foram em 1969, com "Audácia, a Fúria dos Trópicos" e "Super Plá", este último estrelado na extinta TV Tupi.
Sendo reconhecido pelo público, somente, em sua estréia na Rede Globo, na novela "Escalada". Ney Latorraca detém, juntamente com Marco Nanini, o recorde mundial do Guiness Book de apresentações de uma peça com o mesmo elenco no espetáculo “O mistério de Irma Vap”.