A bacharel em Direito Elize Matsunaga, que confessou ter matado e esquartejado o marido Marcos Matsunaga, prestará depoimento em audiência de instrução, na manhã desta terça-feira, no Fórum Barra Funda, em São Paulo. Além dela, também falarão as testemunhas Mauriceia José Gonçalves dos Santos, babá da filha do casal, e Nathalia Vila Real Lima, que era amante do empresário.
Leia Mais
Elize Matsunaga ligou para a polícia dias antes de matar o marido Elize Matsunaga completa 31 anos hoje; interrogatório está marcado para dezembroElize comprou serra elétrica, diz babá do caso YokiDetetive diz que Elize Matsunaga só confirmou traição três dias após matar o maridoMulher apontada como amante de Marcos Matsunaga presta depoimento Justiça de São Paulo autoriza exumação do corpo do empresário Marcos MatsunagaO promotor destaca que tudo indica que Elize será julgada por um júri popular, uma vez que ela confessou o assassinato e o esquartejamento. Além disso, ele explica que o advogado de Elize não usa a tese de legítima defesa, mas de que a ré foi movida por forte emoção. Nesse caso, o julgamento deve ser feito por um júri popular.
O caso
Entre 19 e 20 de maio deste ano, Elize Matsunaga matou e esquartejou o marido Marcos no apartamento onde os dois moravam, na zona oeste de São Paulo. A acusada confessou o assassinato.
Câmeras de segurança instaladas dentro dos elevadores do prédio flagraram Eliza saindo do apartamento com três malas. Segundo depoimento da própria acusada, as malas foram abandonadas na Rodovia SP-127. Dentro delas estavam as partes do corpo do marido.
A assassina confessa está detida no Presídio Feminino do Tremembé desde o dia 20 de junho.