Um homem foi preso suspeito de estuprar uma menina de nove meses dentro de uma casa em Formosa, no estado de Goiás. A criança, que é enteada do suspeito, teria sofrido os abusos sexuais nos últimos dois dias. De acordo com a Polícia Civil de Formosa, ele será autuado pelo crime de estupro de vunerável.
A polícia teve conhecimento do caso quando a mãe levou a criança na sexta-feira (29/12) até uma UPA da região, pois a menina não estava se sentindo bem. Durante a consulta, o médico verificou que o caso se tratava de um crime sexual e acionou a Polícia Militar. Devido aos ferimentos no útero e uma fratura na perna, a criança teve que ser encaminhada ao Hospital de Base de Brasília, onde precisou ser operada. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, a cirurgia correu bem e a menina não corre risco de morte.
Enquanto a menina era operada, os policiais de Goiás investigavam o caso. A mãe, ao ser contatada por telefone, afirmou suspeitar do companheiro, com quem estava junto há cerca de três meses. A babá da criança também disse ter a mesma suspeita. A mulher relatou, em depoimento à polícia, que na última quinta-feira tinha flagrado o homem com os dedos da região íntima da criança. No entanto, ela não contou o caso antes aos agentes porque ele a havia ameaçado de morte. Mas, segundo a babá, ela teria contado o fato a mãe da criança.
No dia seguinte, a mãe saiu e deixou a criança aos cuidados do padrasto. A mãe contou que teria sido ameaçada e por isso deixou a criança com o padrasto. A polícia suspeita que os outros abusos tenham acontecido nesse momento.
Em uma ação conjunta, as polícias de Goiás e Brasília conseguiram coletar o material da criança e do suspeito. As coletas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a constatação do crime.