A previsão de mais chuva forte para as próximas horas em Teresópolis, na região serrana fluminense, mantém as equipes da Defesa Civil do município em regime de alerta. O órgão informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a chuva que começou na madrugada de hoje levou ao acionamento das sirenes do sistema de alerta em cinco comunidades localizadas em áreas de risco: 206 pessoas foram encaminhadas para pontos de apoio, como medida preventiva. Logo nas primeiras horas da chuva, o Rio Paquequer, na localidade da Ilha do Caxangá, no bairro Caxangá, transbordou. A secretaria de Desenvolvimento Social prestou atendimento a 12 famílias que tiveram suas casas alagadas. Elas receberam camas, colchões e cestas básicas.
Na comunidade da Coreia, no bairro Meudon, houve queda de barreira, mas nenhuma residência foi atingida. Pedras e lamas estão sendo removidas por equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
A Secretaria Estadual de Saúde enviou no início da tarde três kits calamidade para a região serrana. Os kits contém medicamentos para primeiros socorros, como antibióticos, soro e álcool e podem atender, cada um, cerca de 500 pessoas.
Leia Mais
Alerta de chuva forte no Rio de Janeiro permanece até amanhãChuva diminui em Angra dos Reis, mas município continua em estado de emergênciaApós fortes chuvas, quase 5 mil pessoas abandonam suas casas no Rio de JaneiroAngra dos Reis: volume de chuva em três dias ultrapassa o registrado em janeiro de 2012Chuva leva prefeitura de Angra a adiar Corrida dos Santos ReisZeca Pagodinho ajuda moradores de Xerém, no RioA Secretaria Estadual de Saúde enviou no início da tarde três kits calamidade para a região serrana. Os kits contém medicamentos para primeiros socorros, como antibióticos, soro e álcool e podem atender, cada um, cerca de 500 pessoas.