Leia Mais
Trinta escolas afetadas pelas chuvas ainda estão impedidas de funcionar no RioDuque de Caxias se prepara para aumento de doenças após chuvasMutirão ajuda população atingida pela chuva no Rio a tirar segunda via de documentosRio de Janeiro tem 3.171 desalojados e desabrigados pelas chuvasGoverno federal envia equipe da Força Nacional de Emergência para AngraTambém será pedido um mapa atualizado das áreas de risco do município. Outra questão abordada pela prefeitura foi a situação do Hospital da Japuíba, um dos principais pontos de atendimento da cidade, onde a situação é considerada crítica.
As instalações foram atingidas pela chuva e estão precisando de manutenção. Um raio danificou a fachada e o telhado, devido ao mau funcionamento do para-raios. Além disso, a estrutura apresenta problemas de construção e conservação. Várias alas da unidade ficaram inundadas devido à falta de drenagem adequada. A água da chuva que caiu no terraço invadiu corredores e molhou equipamentos hospitalares ainda estocados nas caixas.
A prefeitura ainda trabalha na conclusão do relatório de danos e investimentos demandados pelas chuvas, mas já sabe que precisará de pelo menos R$ 77 milhões para a conclusão de obras emergenciais de contenção de encostas.