O juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri de São Paulo, deferiu nessa segunda-feira (14) o pedido de exumação do corpo do empresário Marcos Matsunaga, para realização de nova perícia. O pedido foi formulado pela defesa de Elize Matsunaga, que teria matado a vítima - seu marido -, após descobrir que ele mantinha um relacionamento extraconjugal.
Leia Mais
Advogados de Elize Matsunaga pedem exumação do corpo de MarcosElize Matsunaga presta depoimento em audiência de instruçãoElize Matsunaga ligou para a polícia dias antes de matar o maridoMP vai investigar participação de outra pessoa na morte de Marcos MatsunagaPromotoria pedirá esclarecimentos sobre DNA em laudo do caso MatsunagaVídeo mostra narração fria de Elize Matsunaga sobre assassinato do maridoPedido de habeas para Elize Matsunaga é negado pela segunda vezA partir da ciência da decisão judicial, o representante do Ministério Público e os defensores da ré terão três dias para – caso queiram – apresentar quesitos suplementares a serem respondidos pelo perito, bem como indicar assistente técnico. Após esse prazo, o perito terá dez dias para elaborar o laudo.
O magistrado indeferiu ainda, na mesma decisão, pedido dos advogados para retirar dos autos os depoimentos de duas testemunhas, em razão de outro depoimento. "Não é o caso", disse o juiz, "pois trata-se de testemunhas desimpedidas de depor", concluiu.
*Com TJSP