Leia Mais
Chuva eleva nível de água de reservatórios, diz ministroSão Paulo registra desde dezembro 12 mortes relacionadas às chuvasRio de Janeiro está em estágio de atenção devido às chuvasChuva forte deixa ruas alagadas e provoca caos no trânsito do Rio de JaneiroEm Goiás, no Pará e no Tocantis há previsão de chuva com volume mais significativo a partir desta semana. “A chuva deve se concentrar, a partir de hoje, um pouco mais forte no interior da Região Nordeste, praticamente em todo o estado da Bahia e ainda no norte e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo. Mas não está descartada a possibilidade de chuva eventualmente na forma de pancadas e trovadas em alguns pontos da Região Sudeste".
Fábio Rocha informou que em São Paulo os volumes de chuva foram considerados “pouco acima da média no norte, leste e litoral". Segundo ele, a previsão é que o tempo melhore nos próximos dias, com possibilidades de chuva localizada no norte e nordeste do estado, mas no final de semana ainda podem ocorrer pancadas especialmente na faixa leste.
No Distrito Federal, choveu mais do que o esperado para todo mês de janeiro. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) choveu até esta quinta-feira 309.9 milímetros (mm) e o esperado para o mês seria 247.8 mm. A previsão para os próximos dia é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas.