Para quem tinha dúvidas sobre a implantação do projeto de navegabilidade dos rios Beberibe e Capibaribe em Recife, a ordem de serviço para o início da dragagem será assinada hoje às 15h, no Parque de Santana, por Geraldo Júlio, prefeito da capital pernambucana.
Leia Mais
Pit bull é resgatado após ser abandonado sem água e sem comida no RecifeTartaruga é encontrada morta na praia de Boa Viagem, em RecifeDominguinhos é transferido de Recife para São PauloPPP triplicará tratamento de esgoto em RecifePrefeito do Recife quer agilizar obras de mobilidade urbanaA primeira fase das obras vai começar no bairro de Casa Forte, seguindo até Apipucos. Ao todo, serão dragados 17 quilômetros do rio, das proximidades da BR-101, passando pelos bairros do Parque Santana (Casa Forte/Poço da Panela), Torre, Derby, área central do Recife e Tacaruna (divisa entre Recife e Olinda).
A ação faz parte do programa Rios da Gente, orçado em R$ 289 milhões, para proporcionar a navegabilidade de 13,9 km do Rio Capibaribe por meio de embarcações adequadas ao transporte de massa. Serão duas rotas: a Oeste, com 11 km de extensão, que vai da BR-101 ao centro do Recife e a Norte, com 2,9 km de extensão, do centro do Recife até Olinda, nas proximidades do Shopping Tacaruna.