(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de Recife autoriza implantação do projeto de navegabilidade nos rios da cidade

O objetivo é de tornar os rios navegáveis após a remoção de lixo, escombros de antigas construções e de parte da vegetação


postado em 17/01/2013 15:46 / atualizado em 17/01/2013 16:01

O rio está sendo encarado como um instrumento viável para o transporte hidroviário integrado ao ônibus e metrô da cidade(foto: PCR / Divulgação)
O rio está sendo encarado como um instrumento viável para o transporte hidroviário integrado ao ônibus e metrô da cidade (foto: PCR / Divulgação)

Para quem tinha dúvidas sobre a implantação do projeto de navegabilidade dos rios Beberibe e Capibaribe em Recife, a ordem de serviço para o início da dragagem será assinada hoje às 15h, no Parque de Santana, por Geraldo Júlio, prefeito da capital pernambucana.

Pela primeira vez, o rio está sendo encarado como um instrumento viável para o transporte hidroviário integrado ao ônibus e metrô. O objetivo da dragagem é tornar o rio navegável após a remoção de lixo, escombros de antigas construções e de parte da vegetação.

A primeira fase das obras vai começar no bairro de Casa Forte, seguindo até Apipucos. Ao todo, serão dragados 17 quilômetros do rio, das proximidades da BR-101, passando pelos bairros do Parque Santana (Casa Forte/Poço da Panela), Torre, Derby, área central do Recife e Tacaruna (divisa entre Recife e Olinda).

A ação faz parte do programa Rios da Gente, orçado em R$ 289 milhões, para proporcionar a navegabilidade de 13,9 km do Rio Capibaribe por meio de embarcações adequadas ao transporte de massa. Serão duas rotas: a Oeste, com 11 km de extensão, que vai da BR-101 ao centro do Recife e a Norte, com 2,9 km de extensão, do centro do Recife até Olinda, nas proximidades do Shopping Tacaruna.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)