Leia Mais
Discussão de atriz Zezé Polessa com motorista que culminou em morte repercute na webArquivado inquérito sobre participação de Zezé Polessa em morte de motoristaEm relação ao estatuto, Christiane diz que dois artigos podem ser enquadrados na situação, o que fala sobre desdenhar e humilhar um idoso ou, ainda, o de não prestar socorro a vítima. "É preciso ouvir as testemunhas e tentar descobrir se ele passou mal na presença da atriz e, se sim, o motivo pelo qual ela não prestou socorro", afirma.
O caso ainda será investigado pela 32ª DP. O delegado responsável Antonio Ricardo vai convocar as testemunhas para depor, apenas após o depoimento ficará definido se o Ministério Público continua com a investigação ou arquiva o caso.
O assunto teve grande repercussão nas mídias e também nas redes sociais. Ele esteve entre os temas mais comentados da terça-feira (15) e virou um dos Trending Topics. Depois da repercussão, a atriz lamentou em nota a morte do motorista: “Conheci o Sr. Nelson há pouco mais de um mês e, nesse período, ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem. Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família, toda minha solidariedade e carinho”.
A TV Globo, emissora em que a atriz trabalha, também enviou um comunicado se pronunciando sobre o assunto e bancou os custos do enterro do motorista. “O Sr. Nelson Lopes prestava serviços para a TV Globo através de uma empresa terceirizada. Há pouco mais de um mês na função de motorista, foi identificado como um profissional gentil e educado. A empresa contratante do Sr. Nelson Lopes está acompanhando a família do prestador. À família do Sr. Nelson Lopes, prestamos toda nossa solidariedade neste momento tão difícil”, diz a nota.