Leia Mais
Ação na Cracolândia busca convencimento do dependente para internaçãoMesmo polêmica, internação forçada de usuários de drogas cresceInternação compulsória de dependentes químicos será votada na CâmaraDilma inaugura, no Rio, hospital com leitos destinados a dependentes de crack Em um mês, 223 dependentes foram internados em São PauloRio inicia internação forçada de viciados em crackMutirão na cracolândia de SP registra 18 internaçõesOs números de ontem superam os registrados nos dois primeiros dias, quando foram contabilizadas sete internações, sendo que nenhuma foi involuntária ou compulsória. O número de pessoas que procuraram o centro de referência para orientação também aumentou: no primeiro dia foram 39, no segundo, 41 e no terceiro dia foram 47 acolhimentos.
O número de ligações telefônicas para o Cratod registrou aumento de mais de 100% em relação ao que era registrado antes da parceria entre o governo estadual e a Justiça paulista, informou a secretaria. Foram mais de 300 ligações diárias, enquanto, anteriormente, os contatos não passavam de 140 por dia. A Secretaria Estadual de Saúde informou que será criado um 0800, a partir da próxima semana, para atender a demanda crescente.
Ontem, devido à grande procura pela internação, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou o aumento do número de leitos destinados a esse tipo de tratamento, de 691 para 757.