O prefeito de Santa Maria (RS), Cezar Schirmer, decretou luto oficial de 30 dias no município, em decorrência da tragédia ocorrida na madrugada de domingo na boate Kiss, que ocasionou a morte de ao menos 245 pessoas. A informação foi publicada na página eletrônica da prefeitura de Santa Maria. "A medida prevê a contratação imediata, por parte da prefeitura, de profissionais da área da saúde, incluindo psicólogos e psiquiatras, para dar assistência às famílias que tiveram seus filhos e parentes vitimados", destaca o comunicado.
A prefeitura de Santa Maria (RS) também convocou enfermeiros, psicólogos, psiquiatras e demais profissionais da área da saúde, em caráter de urgência, para que compareçam ao Centro Desportivo Municipal (CDM). Eles devem fazer trabalho voluntário de auxílio às vítimas da tragédia ocorrida na madrugada deste domingo.
Também em sua página eletrônica, a Universidade Federal de Santa Maria convocou os psicólogos e assistentes sociais de seu quadro de servidores para que compareçam ao Hospital Universitário de Santa Maria com o objetivo de prestar auxílio aos envolvidos e seus familiares. A convocação foi feita em nota de luto divulgada pela instituição de ensino.