O tempo passa e a lembrança triste sobrevive na memória dos belo-horizontinos. Cicatrizes de um desastre anunciado. Em 24 de novembro de 2001, a casa de shows Canecão Mineiro, que não tinha alvará para funcionar, incendiou depois de uma irresponsável e criminosa queima de fogos no palco. Sete pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas. Tragédia que se repete no Rio Grande do Sul com mórbida semelhança. Novamente o endereço do acidente foi a Andradas , dessa vez a rua da cidade de Santa Maria, com pouco mais de 270 mil habitantes.
Leia Mais
Dilma chora e diz que fará "o que for preciso" para amenizar sofrimento das vítimasPrefeitura de Santa Maria (RS) decreta luto oficial de 30 diasLista do nome das vítimas identificadas no incêndio em boate no RSDilma antecipa retorno do Chile e vai ao RS nesta tardeIncêndio em boate durante festa universitária mata 232 no Rio Grande do SulPBH ignora vistoria dos Bombeiros na concessão de alvarás a casas noturnasInternautas de todo o país deixam mensagens sobre tragédia na página da boateUFSM divulga nota lamentando morte de jovens em festa universitáriaMEC oferece hospitais universitários para atendimento às vítimasTragédia em Santa Maria (RS) repercute na imprensa internacionalPolícia começou a ouvir testemunhas do incêndio em Santa Maria (RS)Lula manifesta solidariedade após tragédia no RSNo caso de BH, o dono do estabelecimento, dois integrantes da banda e um produtor foram condenados após longo processo criminal. Muitas das famílias entraram com ações de indenização contra a Prefeitura. Em 2011, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a responsabilidade da PBH pela tragédia e determinou o pagamento de indenização de cerca de R$ 400 mil aos familiares de uma das vítimas.
No Rio Grande do Sul um fato grave pode ter contribuído para o triste recorde de mortes: denúncias dão conta de que seguranças teriam fechado as portas do estabelecimento para evitar que as pessoas saíssem sem pagar. As autoridades ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Relembre o caso em BH na reportagem de 2009 da TV Alterosa: