Jornal Estado de Minas

UFSM divulga nota lamentando morte de jovens em festa universitária

Pelo menos 245 pessoas morreram em tragédia na Boate Kiss

Emerson Campos
- Foto: Divulgação Deivid Dutra / A Razão/ Agência Brasil Grande parte dos jovens mortos durante a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, a pior da história do Rio Grande do Sul, eram estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), já que se tratava de uma festa universitária. A suspeita é de que o fogo tenha começado após o uso de sinalizadores no palco. Em nota, a reitoria da instituição lamentou o ocorrido. Confira:
"Consternados pela tragédia que se abateu sobre nossos jovens, a Reitoria, em nome de toda a comunidade acadêmica da UFSM, torna pública a sua profunda tristeza, solidarizando-se com os familiares das vítimas neste momento de dor. Sentimos muito que, em meio a um momento de festa, a tranquilidade de pais, irmãos e amigos seja interrompida pela notícia de uma fatalidade dessa dimensão.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DA TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL

Desde os primeiros momentos, temos colocado à disposição das famílias os recursos de que dispomos, tanto junto ao Hospital Universitário, quanto através de meios para transporte, comunicação, pessoal da área de assistência social, atendimento psicológico e espaço físico da nossa Instituição. Reafirmamos nossa disposição em auxiliar os familiares no que estiver ao alcance de nossa estrutura, ao longo do tempo que for necessário para amparar os que são vítimas de danos irreparáveis."