Quase metade dos mortos incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, eram alunos da UFSM: das 231 vítimas, 114 eram estudantes, egressos ou evadidos, da instituição de ensino. Os números foram divulgados pela própria universidade, que fez um levantamento das baixas provocadas pela tragédia.
Veja imagens do enterro das vítimas
O levantamento também aponta que a maior parte dos estudantes mortos no incêndio estavam iniciando a carreira acadêmica: 39 cursavam o segundo semestre, 19 estavam matriculados no primeiro e 16 no terceiro. Uma caloura que havia acabado de passar no vestibular para Desenho Industrial também faleceu na tragédia. Todas as 10 unidades da instituição sofreram baixas nos quadros de alunos.
O Centro de Ciências Rurais foi o que mais perdeu estudantes: foram 64 vítimas ao todo, incluindo 26 do curso de Agronomia, 15 do curso de Medicina Veterinária e 15 do curso de Tecnologia de Alimentos, respectivamente os que mais registraram óbitos na tragédia. A turma mais atingida foi a do segundo semestre de Agronomia, com 10 mortos, seguida pela classe do terceiro semestre do mesmo curso e pelo segundo semestre da Veterinária, com oito e cinco baixas, na ordem.
*Com informações da UFSM