Jornal Estado de Minas

Google entra em luto pelas vítimas de Santa Maria

Incêndio na boate Kiss é uma das maiores tragédias já ocorridas no Brasil e gera várias homenagens

- Foto: Reprodução
O Google Brasil entrou em luto após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que matou 231 pessoas na madrugada do último domingo, 27. A página exibe a imagem de uma fita preta, em homenagem às vítimas.

 Veja imagens do enterro das vítimas

 Veja imagens da tragédia

 A tragédia no Sul do país gerou comoção. O governo federal decretou luto de três dias no diário Oficial. prefeitura de Santa Maria. Em Santa Maria, a prefeitura estabeleceu que período de luto será de 30 dias.

O incêndio também gerou repercussão internacional e ganhou destaque na imprensa em todos os continentes. O presidente das Nações Unidas Ban Ki-moon e o Papa bento XVI lamentaram as mortes. Os governos de vários países, entre os quais Portugal e Colômbia, manifestaram pesar e enviaram condolências para o Brasil.

Cerca da metade das pessoas que ocupavam a boate no momento da tragédia eram estudantes. Os jovens estavam em um evento promovido por alunos da UFSM. Segundo a instituição de ensino, 114 das vítimas eram universitários.

O fogo teria começado por volta das 2h30 da madrugada, supostamente causado por um sinalizador que foi aceso pelo vocalista da banda que se apresentava na casa noturna. Ele está sob prisão temporária, junto com outro músico e dois sócios do estabelecimento.