A prefeitura de Santa Maria vai entregar na tarde de hoje (29) os documentos sobre a fiscalização na Boate Kiss ao delegado responsável pelas investigações do incêndio ocorrido na madrugada do último domingo (26). Até o momento, 231 pessoas morreram.
Veja imagens da tragédia no Rio Grande do Sul
Leia Mais
Integrante da banda diz que sinalizador não provocou incêndio em boatePlano de prevenção a incêndios de Boate Kiss suportava até 691 pessoas"A gente não consegue nem se sentir feliz por ter sobrevivido", diz vítima de boateBoates de BH têm sérios problemas de segurançaConfira os sete pontos que ainda precisam ser esclarecidos na tragédia da boateEnquanto pais enterram filhos vítimas de incêndio, outros 76 correm risco de morteDoações abastecem hospitais gaúchos para ajudar vítimas de incêndioPneumonia química é ameaça para sobreviventes de incêndio em Santa MariaPopulação de Santa Maria faz homenagem às vítimas do incêndio em boateJustiça bloqueia bens dos sócios da Boate KissAlunos de Santa Maria enfrentam o difícil retorno à universidadeDelegado diz ter certeza que funcionamento da Kiss era irregularPrefeitura de Santa Maria diz que documentação de boate está em diaVoluntários ajudaram a salvar vidas em hospital de Santa MariaConselho Nacional de Justiça vai acompanhar desdobramentos de incêndio em Santa MariaUNE cobra apuração rápida de tragédia em boate de Santa MariaSaúde mantém alerta para atender sobreviventes do incêndio na Boate KissInstituto de Perícia revê número de mortos em Santa Maria para 234Segundo ele, também cabe aos bombeiros observar se a arquitetura do local prevê uma rota de fuga, além de determinar a capacidade da casa noturna e fiscalizar se o número máximo de pessoas permitido está sendo obedecido. Uma lei estadual determina que os bombeiros têm ainda o poder de fechar a casa se observarem problemas nesse sentido, de acordo com o secretário. Ele alega que a fiscalização da prefeitura não inclui verificar questões como a validade de extintores de incêndio. “Não compete a nós verificar extintores, nem temos como fazer isso”, disse.
Há 118 pessoas internadas em decorrência do incêndio, sendo 75 em estado gravíssimo, com risco de morte. A boate está fechada para a perícia e deve ser desapropriada para a construção de um memorial.