Leia Mais
Justiça do Rio começa a julgar mais três acusados da morte da juíza Patrícia AcioliCabo que matou juíza Patrícia Acioli pega 21 anosMais três PMs são condenados por morte de juízaJulgamento de mais três acusados de matar juíza Patrícia Acioli entra no segundo diaDe acordo com a investigação da Divisão de Homicídios, dois PMs foram responsáveis pelos 21 disparos que mataram Patrícia Acioli: o cabo Sérgio Costa Júnior e o tenente Daniel Santos Benitez Lopez, que seria o mentor intelectual do crime, a mando do tenente-coronel Cláudio Oliveira.
Outros oito policiais militares teriam realizado funções operacionais no planejamento do assassinato e responderão por formação de quadrilha e homicídio.
O assassinato de Patrícia Acioli ocorreu em 11 de agosto de 2011, quando ela estacionava o carro em sua casa, em Niterói. Benitez e Costa Júnior usaram uma motocicleta para seguir o veículo da vítima. A juíza era conhecida por adotar postura combativa contra maus policiais. Segundo a denúncia do MP, o grupo seria responsável por um esquema de corrupção ligado ao tráfico de drogas.