Jornal Estado de Minas

Mulher apontada como amante de Marcos Matsunaga presta depoimento

A Justiça de São Paulo ouve, nesta quarta-feira, desde às 10h40, a testemunha do assassinato do empresário Macos Matsunaga, Nathalia Vila Real Lima, apontada como amante da vítima e pivô do crime. Na audiência de instrução, que acontece no Fórum da Barra Funda, também prestará depoimento a ré confessa, Elize matsunaga.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, Nathalia solicitou que Elize não acompanhasse o depoimento dela, por isso a ré confessa aguarda fora da sala de audiência. O advogado da ré informou que a única orientação para Elize nesse depoimento é “falar a verdade”.

Elize Matsunaga é acusada de matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, diretor da empresa de produtos alimentícios Yoki, em agosto do ano passado. Ela está no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, onde também estão Suzane Richthofen, condenada por matar os pais, e Anna Carolina Jatobá, que cumpre pena pela morte da enteada, Isabella Nardoni. Em agosto, a Justiça negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa. A liminar do pedido de liberdade já tinha sido negada em junho.